Educação Infantil do Maternal I ao Infantil II.

 

A Educação Infantil é primordial para a aprendizagem. Até os 5 anos, a criança viverá uma das fases mais complexas do desenvolvimento humano, nos aspectos intelectual, emocional, social e motor, que será tanto mais rica quanto mais qualificadas forem as condições oferecidas pelo ambiente e pelos adultos que a cercam. É uma fase em que ela começa a fazer amigos, convivendo com pessoas que não faziam parte de seu círculo de vivência, e a desenvolver sua autonomia, com interesses e desejos próprios, sendo capaz de interferir no meio em que vive.

 

A Educação Infantil está organizada em turmas por faixa etária definida por idade completa ou a completar até 31 de março do ano do ingresso:

  • Maternal I
  • Maternal II
  • Maternal III
  • Infantil I
  • Infantil II

 

O trabalho da Educação Infantil do Colégio Le Petit Galois abrange múltiplos espaços de elaboração de conhecimentos e de diferentes linguagens, além dos processos de socialização que propiciam a construção da autonomia de do autoconceito mediada pelo trabalho cooperativo.

As salas de aula da educação infantil são amplas, iluminadas e ventiladas oferecendo um maior conforto para as crianças aprenderem. O colégio conta ainda com uma cozinha experimental, sala de leitura, espaço para a prática de esportes e um grande espaço arborizado.

O Le Petit Galois procura criar um ambiente em que o aluno encontre o aconchego do carinho, da estimulação, da segurança, visando propiciar o desenvolvimento das suas capacidades e formar um indivíduo completo e integrado à sociedade.

 

Iniciação à língua Inglesa

 

O ensino da língua inglesa é mais um fator agregador do fazer educação com qualidade, pois estimula as crianças a desenvolverem um novo vocabulário com as ações do cotidiano.
Sabe-se que, quanto mais cedo a criança entrar em contato com um novo idioma, maior será a facilidade do aprendizado.

 

Diferenciais

 

Musicalidade, judô, dança, psicomotricidade, psicologia escolar, enfermaria, atendimento odontológico e pastoral.

 

Horários

 

Matutino: 7h30 às 12h
Vespertino: 13h30 às 18h

 

  • -